Blog

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CERTIFICADO DIGITAL?

O Certificado Digital, tanto nas suas formas A1 (armazenado no próprio computador) quanto A3 (armazenado em tokens USB ou então em cartões com chip), surgiu como uma nova ferramenta para apresentar sua identidade digital.

E nesse sentido, surgiram diversos benefícios de sua utilização tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. Estão entre eles:

– A desburocratização de processos, graças ao Certificado Digital garantir a autenticidade na assinatura de documentos digitais (como contratos, procurações, escrituras públicas).

– Uma maior mobilidade, justamente por garantir a possibilidade de essa assinatura ser feita de qualquer lugar através de dispositivos como smartphones, tablets e notebooks.

– A garantia de segurança jurídica, visto que a assinatura digital é protegida por criptografia, possuindo a mesma validade jurídica que documentos físicos.

– O acesso a serviços exclusivos, como a documentos e serviços do Governo como SPED, e-CAC, conectividade social do FGTS, da Caixa Econômica Federal, eSocial, entre outros.

– A legalização de operações comerciais e emissão de notas fiscais eletrônicas.

– E por fim, além de tudo, possibilita ter o formulário do Imposto de Renda pré-preenchido, necessitando apenas conferir os dados fornecidos pelo Fisco.

Dúvidas? Encaminhe a publicação

Menu

Conte com quem tem anos de experiência!