Em meados de 1992, Benício Schnorrenberger, quando da conclusão do ensino superior em administração de empresas e após um estudo de viabilidade, concluiu que o setor contábil seria um setor viável para atuação. Além dos serviços de contabilidade, o que empresas ou empresários necessitavam eram serviços de assessoria na área administrativa, um diferencial não oferecido na época pelos escritórios da região.

Neste mesmo ano, começou na prática a implantar o projeto no município de São Miguel do Oeste -SC, mesmo que discretamente, sendo que se dedicava inicialmente na atividade nas horas vagas, pois trabalhava em outra empresa. As atividades iniciaram com apenas três clientes fixos, porém, o estudo de viabilidade apontava boas perspectivas. As dificuldades nos primeiros meses eram enormes e durante aproximadamente seis meses o prejuízo era inevitável, mas confiante no projeto, definiu metas, estabeleceu prioridades e após um ano de atividades este quadro começou a mudar com o número de clientes crescendo acentuadamente. Em um ano, o escritório passou por quatro endereços diferentes no município de São Miguel do Oeste, buscando reduzir custos e atrair novos clientes.

Em 1993, surgiu a oportunidade de expandir os negócios para o município de Santa Helena, onde foi adquirido um pequeno escritório que funcionava naquele município. Na oportunidade ingressou no grupo o sócio Clemente Schnorrenberger. Com a conquista de alguns clientes em Itapiranga, decidiu-se em 1994 abrir um pequeno escritório também neste município, que funcionava numa pequena sala na Avenida Uruguai e depois junto à antiga PHD Informática na Rua São Bonifácio. As portas começaram a se abrir em outubro de 1995 quando foi incorporado o escritório do Sr. Agenor Bragagnolo, onde o escritório adquiriu personalidade jurídica, passando a denominar-se: Escritório Contábil Oeste Ltda. Com a incorporação foi extinto o escritório em São Miguel do Oeste - SC.

Já no ano de 1996 foi adquirido também o escritório de contabilidade em Tunápolis do Sr. Jorge Eidt, onde abriu-se uma nova filial naquele município, sendo que neste mesmo ano ingressou na sociedade o sócio Cláudio Schnorrenberger e em Janeiro de 2011 ingressou o sócio quotista Alípio Schnorrenberger, surgindo então o quadro atual dos sócios do Escritório Contábil Oeste Ltda.

Em Novembro de 2008 foi aberta a filial na cidade de Iporã do Oeste, com o intuito de aproximar os clientes conquistados naquele município com o escritório de contabilidade.

De 1996 até 2010 outros escritórios foram incorporados, aumentando a responsabilidade e compromisso de prestar os serviços contábeis com maior eficiência. Além disso, investimentos na estrutura física foram efetuados para atender as necessidades e em 2005 foi inaugurada a sede própria em Itapiranga.

Última atualização (Ter, 22 de Setembro de 2015 17:12)